terça-feira, 8 de junho de 2010

TÚNEL ENCONTRADO EM JERUSALÉM


Mais uma descoberta impressionante em Jerusalém vem confirmar a veracidade histórica dos registos feitos por Flávio Josefo na sua clássica obra "As Guerras dos Judeus" (felizmente já disponível em português) sobre os trágicos acontecimentos vividos durante a destruição do segundo templo (construído por Herodes).
Arqueólogos que escavavam no passado Domingo na Cidade de David, em Jerusalém, encontraram um túnel que remonta aos tempos da destruição do 2º templo pelos romanos (ano 70 d.C.). A reacção dos arqueólogos foi de espanto, pois procuravam a estrada principal e deram com este "tesouro", ao mesmo tempo que comprovaram a enorme estrutura desta construção.
Segundo o arqueólogo responsável pela escavação, o professor Ronny Reich, da Universidade de Haifa, o túnel fazia parte do sistema de escoamento da cidade e foi usado pelos judeus da época para se esconderem dos invasores romanos e eventualmente escaparem do incêndio que destruiu a cidade santa.
As paredes, a um metro abaixo do solo, tinham até 3 metros de altura e foram achadas intactas em muitos pontos.
Vasos e louça de barro intacta, moedas e outros artefactos comprovam o facto de que o povo viveu durante algum tempo no sistema de túneis da cidade, um facto que foi registado na obra "As Guerras dos Judeus", de Flávio Josefo. O túnel foi também rompido e penetrado em alguns pontos ao longo da sua extensão, por onde os soldados romanos entraram para capturarem os judeus que viviam debaixo das ruas.
Já foram escavados cerca de 100 metros na parte sul da Cidade de David, perto do tanque de Siloé. Nós mesmos observámos as escavações em Julho passado, e reconhecemos que o tanque de Siloé agora descoberto é o genuíno, ao contrário do que se pensava antes. O antigo túnel percorria cerca de 1 km debaixo de terra até às imediações do muro ocidental (muro das lamentações).

VERSÍCULO DA SEMANA

SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS - FIQUE DE OLHO

A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.

A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.
Lembrando que estes símbolos estão diariamente sendo usados em muitas camisas, programas de televisão, filmes... tenham cuidado !

Veja a seguir alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.

Professor Afonso Lins

Anarquia



O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

Cruz Satânica ou Cruz da confusão



O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

Cruz de Cabeça para Baixo



É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano



Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

Unicórnio



É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

Cruz com laço




Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.


Casal Transpessoal



Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo



Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

Cabeça de bode




É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".


Mancha




Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

Netuno



Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".

Plutão



Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.

Olho de Lúcifer




Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS - FIQUE DE OLHO

Símbolo da Besta


"Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era", segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica. Contudo Biblicamente este numero representa o diabo .

Arco-íris


É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris completo é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo feito após o dilúvio .

Yin Yang



A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra. Isto significa que o bem o seu ponto mal e o mal tem o seu ponto bom, quebrando a mensagem biblica de que a LUZ não se misturam com as trevas.

Fita entrelaçada Sem Fim



Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era. Este símbolo quer quebrar a mensagem de JESUS, QUANDO ELE DIZ EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA AQUELE QUE CRER EM MIM AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ. JESUS É RESSURREIÇÃO E NÃO reencarnação .

Borboleta



A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era. Muitas pessoas usam este símbolos em carros, no corpo, nos cadernos... ele mostra que as eras passam e sempre passaram e tudo se renova de acordo com ela e que a promessa que Jesus Fez de Voltar é uma Utopia . JESUS IRÁ VOLTAR QUEIRA O HOMEM OU NÃO !

Signo de Lúcifer




Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino. Se você tem este símbolo em algo retire imediatamente .

Hexagrama em círculo



É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

Hexagrama de dois triângulos entrelaçados



Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

Estrela de cinco pontas



As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.


Chifre



Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

Mão chifrada



Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

Cruz virada para baixo



Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

SS



Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

Raio



É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.

Besouro





Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

Lua-estrela



Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

Pirâmide



É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

Olho de Lúcifer



Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).

Cruz suástica



Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.