quarta-feira, 25 de maio de 2011

UM DE PRIMEIRO !



         Para ser efetivamente Cristão, o homem precisa aceitar Primeiro Jesus em sua vida como Salvador,aceitando que ele é o Cristo . Segundo Crer, somente crê . Mais na luta do dia- a - dia, ele deve perceber a existência de uma intima comunhão com aquele que ele aceitou e sua mensagem, tal comunhão lhe tornará forte em suas fraquezas .Portanto não se tem comunhão com Deus sem fazê-lo o Centro de nossa vida, sem fazê-lo o UM DE PRIMERO em seu coração. 
       É importante perceber que queria o Homem ou não, Deus deve centro e não o eu. Deus deve ser o centro e não as minhas necessidades, as necessidades serão suprimidas e seremos supridos por Deus ao longo do processo de comunhão intima . Eu procuro Deus por causa de Deus; não posso procurá-Lo por causa de meu interesse, de minha saúde, de minha paz e felicidade; porque estou precisando de saúde, de dinheiro e de tantas coisas mais. Enquanto agirmos assim, estaremos no sistema do mundo, do "homem velho", do egoísmo, do príncipe deste mundo, isso não leva a lugar nenhum.
      A resposta está numa maravilhosa passagem do Evangelho que é parte do Sermão da Montanha: "Procurai primeiro o Reino e a justiça de Deus, e tudo isso vos será dado por acréscimo" (Mt 6,33). Procurar primeiro o Reino e a justiça de Deus é querer o Senhor em primeiro lugar. É centralizar-se Nele. É buscar a Deus não porque preciso de saúde, de dinheiro, de garantia e prosperidade, mas porque Deus é Deus e merece ser amado, obedecido e adorado por Si mesmo. Deus é Deus e eu devo ser o adorador.
   Entretanto, quantas vezes questionamos as ordens Divinas? Quantas vezes não obedecemos prontamente? Mas você e eu podemos pensar: Eu não ouço DEUS me falar como falava com Abraão, tão claramente. Eu te digo que hoje DEUS fala mais claramente, pois hoje temos o Espírito Santo de DEUS falando aos nossos corações o que devemos e o que não devemos fazer. Temos a Bíblia com preceitos divinos a cumprir, temos a natureza com sua singela beleza diariamente louvando o seu criador . Mas mesmo assim somos desobedientes, preferimos confiar em nossa própria sabedoria, preferimos obedecer à moda, à cultura, ao que é aceito pelas pessoas que nos cercam o qual hoje são normais a obedecer a DEUS. Ou então se obedecemos, obedecemos por medo. Há um ditado que diz: O tolo obedece por medo, mas o sábio obedece por amor. 



Devemos compreender o porquê que Abraão colocava DEUS em primeiro lugar:


1. – Abraão colocava DEUS em primeiro lugar porque Abraão obedecia a DEUS.


2. – Abraão colocava DEUS em primeiro lugar porque Abraão amava a DEUS.


3. – Abraão colocava DEUS em primeiro lugar porque Abraão confiava em DEUS.


           Mas você e eu podemos perguntar para que DEUS fez tudo isto com Abraão se DEUS é sabedor de todas as coisas e já conhecia o coração de Abraão? O versículo dose diz o seguinte: “Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.” Esse “agora sei” no hebraico tem o sentido de saber por experiência, DEUS quer saber por experiência qual é o lugar que Ele ocupa em sua vida. Feche os seus olhos e curve a sua cabeça. Peça a DEUS que lhe mostre o que tem impedido você de colocar DEUS em primeiro lugar em sua vida. Eu quero desafiar você agora a sacrificar simbolicamente tudo aquilo que tem ocupado o lugar que é de DEUS. Seu marido, sua esposa, seus filhos, sua carreira, seu negócio, seus estudos, o dinheiro, a televisão, a novela, a namorada ou o namorado. Não é pecado ter..., Deus só que nos lembrar que o vazio que você e eu sentimos o qual são motivos de tomar tantos remédios, só Ele pode preencher.


Entenda que DEUS diariamente pede para ser o UM DE PRIMEIRO em sua vida . Faça de Jesus o centro de seu coração e tua atenção – AMIGO INTIMO .




INTIMIDADE COM JESUS DIARIAMENTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário